Translate

22 de julho de 2013

Com direito a estreia de duetos, Coral da Gente brilha no Centro Cultural São Paulo



Na manhã de domingo (21), a Sala Jardel Filho, no Centro Cultural São Paulo, ficou cheia. O motivo: uma apresentação pra lá de especial do Coral da Gente.

O grupo que subiu ao palco é formado por alunos avançados do Instituto Baccarelli e regido por Regina Kinjo. No piano, Claudia Cruz (que também é preparadora vocal no Instituto Baccarelli) e Karina Muniz. Na percussão, a participação especial do percussionista da Orquestra Sinfônica Heliópolis, Diego Althaus. 

No repertório, músicas internacionais e brasileiras, quase todas com arranjos especiais, como Bohemian Rhapsody (Freddie Mercury), Yesterday (John Lennon e Paul McCartney), We are the world (Lionel Richie e Michael Jackson), Hallelujah (Leonard Cohen), Epitáfio (Sérgio Brito), Você (Tim Maia), Menina (Paulinho Nogueira), Roda Viva (Chico Buarque), Isto é Brasil (Mário Rocha, Renato Correa e Paulo Sérgio Valle), e muito mais. Todas coreografadas pelo preparador cênico Lucas Migliorini. 

Dueto: Aline Lima e Jaine Azevedo
A apresentação de domingo também marcou a estreia de três duetos formados por alunas bolsistas do Coral*, que já possuem aula individual de canto dentro do próprio Instituto Baccarelli com a preparadora vocal Érika Muniz. Beatriz Batista e Vanessa Sobrinho interpretaram a canção Ave Maria (Camille Saint-Saëns); Nayara Brito e Gisele Carneiro cantaram Sound the trumpet (Henry Purcell); e Aline Lima e Jaine Azevedo interpretaram Laudamus Te-Glória (Antonio Vivaldi). Todas foram muito aplaudidas pelo público presente. 


Coral da Gente interpreta Orora Analfabeta
Entre as músicas interpretadas pelo Coral da Gente, uma em especial deixou a plateia enlouquecida, arrancando gargalhadas e muitos aplausos, pela sua coreografia divertida e criativa: Orora Analfabeta (Gordurinha e Nascimento Gomes/Arranjos de Patrícia Costa). Em resposta à reação do público, o grupo fez um BIS da música após o término da apresentação. 

Mais uma vez, o Coral da Gente mostrou muita sintonia em cima do palco, e o bom resultado de um trabalho desenvolvido em sala de aula com uma equipe de regentes, preparadores vocais e cênicos e pianistas excepcional. 

Da esquerda para a direita: Diego Althaus (percussão)/Karina Muniz (piano)/ Lucas Migliorini (preparador cênico)/Érika Muniz (preparadora vocal)/Claudia Cruz (Piano)/Regina Kinjo (regente)


*Profissionalização em canto
A aprendizagem de um instrumento sinfônico não é a única possibilidade profissionalização em música no Instituto Baccarelli. Para os alunos de Coral que desejam se profissionalizar em canto, existe no Instituto um grupo de bolsistas do Coral, formado por 10 alunos que se submetem a testes semestrais, quando há vagas, e passam a ter aulas individuais de canto e de técnica com a preparadora vocal Érika Muniz, trabalhando com um repertório diferenciado. Os alunos que fazem parte do grupo de bolsistas continuam frequentando as aulas do seu grupo Coral normalmente. 



Veja mais fotos!
Dueto: Beatriz Batista e Vanessa Sobrinho
Dueto: Nayara Brito e Gisele Carneiro





















3 comentários:

  1. Meus melhores amigos :)
    Saudades eterna...

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Parabens ha todos me orgulho muito de participar deste coral q nos faz crescer cada vez mais :)

    ResponderExcluir